Somos um escritório de projetos dispostos a co-criar soluções precisas

A Somnia nasceu com o objetivo de auxiliar empresas a moldar o seu futuro, por meio de uma cultura organizacional de crescimento e valor para os colaboradores.

Acreditamos que o sucesso de uma empresa só se cria e se perpetua com pessoas engajadas, de todos os times, e conectadas ao propósito do negócio, o que proporciona um ciclo de prosperidade para todos os envolvidos com a organização.

Contamos com expertise de mais de 14 anos em gestão de pessoas e estratégias corporativas, com uma trajetória que une uma forte base teórica e uma ampla vivência de mercado.

É essa experiência que nos permite analisar o cenário das empresas e elaborar projetos que unem a literatura sobre como o assunto é tratado no mundo com sua aplicação na prática.

Impulsionar negócios por meio da inspiração e da paixão das pessoas

Conexão entre o propósito da empresa, estratégia do negócio e seus colaboradores através de projetos de co-criação.

Construção de projetos customizados com etapas de implantação e ferramentas de acompanhamento.

Aproveitamento do conhecimento do negócio a partir dos times.

Transferência de know-how do projeto para que a empresa tenha autonomia nas próximas etapas.

Experiência de quem entende de pessoas e estratégias corporativas

Andrea Constantino

Coach, MBA em Gestão, especialização em Psicodrama e graduação em Psicologia.

24 anos de experiência em RH, os últimos 10 anos como executiva Business Partner. Sólida experiência em consultoria estratégica para executivos, desenvolvimento de lideranças e educação corporativa, gestão da mudança em fusões.
Atuação em assessment com certificação em DISC pela Thomas International e em
OPQ pela SHL.

Antonio Berbel

Diretor de Tecnologia da TV Globo por 23 anos, especialista em gestão de negócios.

Experiência em gestão de times de alta performance, desenvolvimento de
lideranças, transformação de cultura
organizacional, transformação digital e
fusão de empresas. Em sua jornada profissional, desenvolveu a forte crença no ser humano conectado a cultura e objetivos estratégicos como meio de impulsionar os negócios.

Eduardo Morgan

MBA em Gestão de Pessoas e graduação
em Administração.

14 anos de experiência em gestão,
liderança e desenvolvimento de equipe, os últimos 5 anos como gerente de
Relacionamento e Operações.

Vivência em reestruturações com foco em pessoas, com atuação direta no
planejamento estratégico de equipes,
gestão de projetos, desenvolvimento de
lideranças para sucessão e otimização de recursos com foco em eficiência
operacional.

Nossa visão

Pessoas

Razão e emoção não agem separadamente e precisam estar em equilíbrio para a tomada de boas decisões.

Empresas

Empresas são organizações de pessoas. Logo, também são norteadas pela atuação integrada de razão e emoção. Isso só acontece quando os profissionais estão em harmonia com os objetivos do negócio.

Profissionais motivados servindo aos objetivos da organização.

Pessoas altamente engajadas, orientadas aos objetivos de negócio e que vivem os propósitos da empresa no dia a dia dão muito mais resultados.

Nosso objetivo

Por meio de planos estratégicos, colocamos pessoas inspiradas e apaixonadas a serviço dos objetivos do negócio, criando uma cultura organizacional saudável, que materialize os propósitos da empresa.​ Para isso, atuamos com um olhar voltado para o futuro e a sustentabilidade do negócio, equilibrando dois importantes indicadores de resultados: a excelência emocional e a excelência operacional.

Já as organizações que investem somente em sua excelência emocional são voláteis, pois não aplicam seu propósito no dia a dia, na operacionalização do negócio e, logo, não são autossustentáveis.

Para empresas, de diferentes portes e segmentos, que já despertaram para a real importância de uma mudança de rumo e da conexão com seus colaboradores, oferecemos apoio alinhando a excelência emocional e a excelência operacional para a construção de organizações harmônicas e sustentáveis.

Empresas com baixas excelências emocional e operacional são reativas, ou seja, operam na sobrevivência, vivendo um dia de cada vez sem pensar no futuro e, consequentemente, sem crescer. As que investem apenas em sua excelência operacional são altamente competitivas e, em um primeiro momento, dão resultados financeiros, mas não sobrevivem, uma vez que seus colaboradores ficam desmotivados e apresentam estresse e burnout, entre outros problemas emocionais.

Saiba como conquistar o crescimento harmônico e sustentável para a sua empresa